top of page
Buscar
  • Diazporaí

New York sim e com novidades ....

Mais uma vez na cidade que faz meus olhos brilharem e meu peito quase explodir de tanta felicidade, a nossa ultima viagem foi em setembro de 2022, mas de lá pra cá muita coisa aconteceu e só agora estou conseguindo organizar as ideias para deixar esse post bem explicadinho e com muitas dicas para quem está indo para a cidade por agora.

Como já conhecemos NY dessa vez fizemos algumas coisas que ficaram faltando em outros roteiros pela cidade e incluímos coisas novas, até porque todos mundo sabe que essa cidade se renova a cada minuto. Para começar ficamos hospedados em uma nova área que por sinal foi bem proveitosa para nossos passeios e locomoção. Ficamos no Distrito Financeiro e no Hotel Holiday Inn Manhattan Financial District, an IHG, bem próximo ao One World Observatory, coisa de uns 10 minutos a pé, na verdade foram muitos passeios feitos caminhando, do jeitinhos que nós gostamos.

Chegamos de trem vindo da cidade anterior Filadélfia, pegamos o metro na Penn Station e logo de surpresa ao chegar no Hotel o nosso quarto tinha uma das vistas mais lindas, tipo de filme mesmo, ficamos sem palavras até porque nosso quarto estava todo enfeitado para nossa comemoração do nosso aniversário de casamento, 12 anos juntos e foi lindo encontrar tanto carinho em um lugar que tanto amo como Nova York. Abaixo as fotos da entrada e da vista de nosso quarto. A vista estava para o Rio Hudson e ao fundo New Jersey. Confesso que foi difícil dormir sem ficar encantada todos os dias olhando pela janela.

Algumas fotos da vista durante o dia e todo o movimento do rio a nossa frente.

No nosso primeiro dia na cidade coloquei um passeio pelo lindo, novo e ainda sendo finalizado (em 2022) Liberty Park, em menos de cinco minutos saindo do nosso hotel já estávamos nas escadarias que levam ao parque, sim escadas, pois ele fica suspenso e tem uma vista linda e limpa para o prédio do One WTC, sem contar que ele é cheio de arvores, flores, plantinhas que dão uma atmosfera calma e gostosa para se sentar e admirar toda a área. No local vocês também vão poder admirar uma escultura em bronze de um soldado americano batizada de " America`s Response Monument" em comemoração a guerra do Afeganistão que conta também com aço dos destroços das Torres Gêmeas. Ali também está sendo construído um Santuário Grego Ortodoxo e é de uma beleza incrível.

Depois fomos caminhando pelas ruas do distrito financeiro, passamos pelo Tribunal de Justiça, local que por várias vezes vejo em filmes e séries, isso é uma das coisas mágicas de se viajar para NY, é clichê, mas pura verdade, quem está nessa cidade pode se sentir passeando dentro de um filme.