top of page
Buscar
  • Diazporaí

Filadélfia - Um lugar para conhecer ....

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Vou começar a falar de um sonho que sempre tive de conhecer a Filadélfia , desde filmes e até pelo dia que passei de trem voltando de Washington em 2016, desde essa data já havia colocado na mente que um dia voltaria. E inicialmente seria somente um bate e volta feito a partir de NY, porém fazendo o roteiro achei meio corrido e que ficariam faltando lugares a conhecer e odeio passear correndo. Com isso resolvemos dormir uma noite na cidade, chegando cedo no primeiro dia e indo embora no dia seguinte de trem por volta de umas 17h, foi uma escolha boa, porém se pudesse voltar atras ficaria pelo menos 2 dias na cidade, vale super a pena. E como é maravilhoso concluir um sonho, ainda mais quando se programa e ele se realiza. Por isso, sempre indico planejar sua viajem, criar seu roteiro e com isso tudo vai acontecer perfeitamente.

Vista do alto do Museu de Artes da Filadélfia.

No primeiro dia como chegamos por volta de umas 11h fomos para nosso hotel já que havia conversado com o mesmo e foi possível fazer um early check in, o Hotel The Windsor Suites Philadelphia é simplesmente maravilhoso, tanto de localização como de estrutura, super bonito, com uma recepção maravilhosa e atendimento incrível, sem contar que tivemos a surpresa de ter uma gerente brasileira a nos atender chamada Raquel.

Entrada do hotel.

O quarto do hotel além de ser enorme era super limpo e quase uma casa, com tudo completo, cozinha, uma cama ampla e muito confortável, uma vista bem agradável e um banheiro clássico e ótimo.

Quarto do hotel.

E o maior motivo para reservar esse hotel, seu lindo Rooftop com piscina e uma vista enlouquecedora da cidade, poderia ficar horas fotografando nesse lugar e ou dia ajudou bastante, um céu lindo e azul.

E obvio que voltei a noite para fotografar toda a vista com um entardecer e anoitecer maravilhoso, realmente foi encantador.

Além do Rooftop também nesse andar, porém na área interna tinha uma sala de jogos, academia, sauna e uma sala com mesas e cadeiras para que quer ler um livro, ouvir uma musica ou apenas sentar e conversar. Uma super estrutura, recomendo muito a estadia nesse hotel.

Primeiro dia, o que fizemos ....

Logo assim que deixamos nossas malas e nos situamos no hotel resolvemos sair para desvendar o que tinha a nossa volta, tamanha foi a nossa surpresa de descobrir aquilo que programamos, mas que nem imaginávamos que estava tão certo, muita coisa estava próxima de nós e realmente como colocamos no roteiro conseguiríamos fazer a pé. Logo ao descer do hotel fomos conhecer o famoso Love Park, também conhecido como John F. Kennedy Plaza O parque é apelidado de LOVE Park por sua reprodução da escultura LOVE de 1970 de Robert Indiana, com vista para a praça.

Uma certeza você pode ter, a Filadélfia é uma cidade muito linda, gostosa de passear e cheia de história para contar a cada esquina, andamos muito e mesmo cansados da viagem não queiramos parar de andar e conhecer cada lugar.

Um lugar que fez toda a diferença e que havia colocado no roteiro era o Reading Terminal Market, que nada mais é que um lugar para conhecer e apreciar uma bela comida, e lá tem de tudo um pouco, chinesa, tailandesa, ou aquele famoso Philly Cheesesteak, que óbvio já aproveitamos para experimentar, é o mais antigo dos EUA, estabelecido em 1893, tudo ali vem das fazendas.

Era visível meu rosto encantado e o sorriso que insistia em não sair da minha boca com tanta novidade e beleza ao mesmo tempo de coisas tão modernas e atuais, como com coisas que levavam a lembrar da historia dos EUA.

E que lindo entardecer e anoitecer, parecia que havíamos combinado para que o dia fosse perfeito como desejávamos e acabou sendo.

No dia seguinte resolvemos começar explorando todo caminho em direção ao Museu de Artes da Filadélfia, e nesse caminho tem muitos museus, resolvemos que iriamos somente caminhar e parar onde chamasse nossa atenção, dentro disso fui seguindo o roteiro. Logo na nossa primeira curva já avistamos uma igreja lindíssima e fomos logo conhecer, pois ela ficava logo na frente de uma praça com uma escultura linda escrita Amor. A Basílica Catedral de São Pedro e Paulo é uma catedral católica Romana e casa da arquidiocese da Filadélfia, foi inaugurada em 1864. Já foi visitada por alguns papas em suas vigências papais.

Continuamos seguindo e logo a nossa esquerda avistamos a Logan Square e sua linda fonte, enorme, com a agua clarinha e ótimo lugar para fotos, caminhar ou até uma paradinha para descansar, porem estávamos só começando e seguimos em direção a Benjamin Franklin Pkwy para conhecer a rua a qual foi inspirada na França com arte. E o mais interessante é que a cada lado tinha um museu, umas escultura, um instituto e tudo muito bem projetado, realmente muito bonito de apreciar e como o dia estava tão lindo, tudo estava dentro de um mesmo olhar de muito verde e céu azul. Lembrando que nao íamos entrar em museu nenhum....masss....acabamos entrando no museu de ciência da Filadélfia rsrsrs, ele nos chamou para entrar com seu prédio lindo e oponente e nao resistimos, adoramos o passeio e ainda tinha uma exposição de Harry Potter e foi incrível.

Depois que saímos do Museu de Ciência seguimos em direção ao Museu de arte da Filadélfia e a medida que andávamos víamos ao fundo da rua a ponta de sua estrutura, interessante que de cada lado temos os pontos turísticos mais famosos e históricos da cidade em ótima visibilidade, quem pensou na estrutura da cidade desenhou muito bem e pensando no seu futuro de movimentação no dia a dia, pelo menos essa a minha impressão.

Acredito que dos dois lugares que eu queria conhecer da cidade, o museu de arte era um deles, e a vista dele como a vista que estávamos vendo do alto de suas escadarias é tudo aquilo que sempre imaginei, fiquei lá parada tirando muitas fotos e admirando, claro que agradecendo por ter a oportunidade de conhecer mais um ícone da minha adolescência em filmes e sonhos de viagens.

Um outro lugar que eu estava louca para conhecer era o Penn`s Landing área de frente ao rio Delaware e que tem a vista para a Benjamin Franklin Bridge, desde que vi em um vídeo coloquei como meta para conhecer, porem já digo de ante mão o local é maravilhoso, tem vários bares e nao deve ser visto em pouco tempo como nós fizemos, mas no final farei um relato referente a isso.

Penn`s Landing

Como já comentei os um dia e meio passado na cidade nao deu para conhecer tudo que ela tem a oferecer e no final de nosso segundo dia nosso tempo foi escasso para visitar com calma os lugares como gostamos de fazer, tivemos que escolher e achei imprescindível conhecer um lugar que é importante para a historia dos Estados Unidos, então fomos caminhando até o tão famoso e importante Sino da Liberdade (Liberty Bell em inglês). Uma observação é que a facilidade de se ter um roteiro em mãos, te deixa decidir e visualizar seus pontos de interesses e a direção que quer ir e o que te faz diferença/prioridade conhecer em uma viagem.

Um pouquinho sobre o Sino da Liberdade, ele é um marco histórico na Filadélfia e em 8 de julho de 1776 chamou os estadunidenses com seu toque para ouvir a declaração da independência, se tornando um símbolo da mesma como também da liberdade e da abolição.

Quando estivemos em setembro de 2022 ainda estavam utilizando das restrições devido a pandemia e tivemos que usar máscara para toda visita, ele fica localizado no Independence Hall e não é necessário pagamento, porém é esperado que se faça uma contribuição.

Liberty Bell - Independence Hall

Uma outra recomendação que faço é, procure andar com calma pela cidade para aproveitar a beleza que ela proporciona, é cada rua mais linda que a outra. Ficamos em uma área boa perto do centro da cidade, porém para que lado fossemos eram casinhas no formato antigo, muito bem cuidadas, ruas limpas e comércios locais bem estruturados. Abaixo algumas fotinhos das ruas que passeamos.

E após tantos passeios pela Filadélfia por apenas praticamente um dia e meio (que foi pouco...), seguimos para a Union Station para pegar nosso trem e seguir viagem para New York. Uma coisa que sempre nos deixa apaixonados é uma estação de trem e nos estados unidos todas que passamos até hoje são lindas e na sua maioria com sua estrutura preservada, sempre com aquela cara de que fomos para outra época. Nós amamos viajar de trem e sempre que dá colocamos um trajeto utilizando esse transporte na nossa viagem.

Union Station - Filadélfia.

Relato, dica ou impressão de 1 dia na Filadélfia:

- Vou repetir o que venho falando desde que sai da cidade, se você quer conhecer a Filadélfia com calma e ver todos os pontos turísticos, locais de interesse e ao ar livre, um dia não é o suficiente, repito isso por que acho que faz toda a diferença e ainda mais quando é sua primeira vez na cidade. Programe pelo menos dois dias inteiros na visita, até porque o dia da chegada e da partida a gente tem tempo contado e acaba não aproveitando com calma. Eu na onde de muita gente que falou que dava e acabei nao vendo alguns lugares e alguns vendo rápido ( coisa que odeio fazer).

- A cidade é bem dividida e da para fazer cada área por dia, então na hora de montar o roteiro tente colocar os pontos próximos no mesmo dia, tipo fazendo um caminho entre eles.

- Tem muito lugar para conhecer que é gratuito ou ao ar livre, então se programe para acordar cedo e aproveitar o dia todo.

- Fui no verão e foi maravilhoso, super indico, até porque os dias ficam mais longos possibilitando de fazer mais passeios o dia todo, até as 20h é dia e fica lindo. Mas acho que no inverno deve ser maravilhoso também.

Essa foi a nossa experiencia na cidade, minhas impressões e dicas. Acredito que assim que der voltarei para conhecer o que nao deu para ver, mas já fico feliz de ter conhecido mais uma cidade, mais um estado dos EUA. Vou deixar meu roteiro gratuitamente no blog e caso queiram podem baixar, porem querendo algo mais pessoal é só entrar em contato que crio um todinho para o seu gosto e necessidade.

E que venham as próximas viagens, experiências e diazporaí !!!